O carnaval tem que continuar

 

Nós, cariocas, acordarmos hoje com uma notícia muito triste. Um incêndio na cidade do samba, que pelo que parece, destruiu bastante coisa por lá, há cerca de um mês do carnaval. Dos 14 barracões os da Portela, Grande Rio, União da Ilha do Governador e o cultural da Liga Independente das Escolas de Samba foram os atingidos.

Sou Mangueirense roxo, roxo não: Verde e Rosa desde criança, mas é muito triste saber que tanto trabalho e principalmente, tanto amor e dedicação destas escolas viraram cinzas.

Diferente do futebol, no samba a rivalidade é sentida de outra forma. Pois as escolas se apoiam, se fortalecem, se prestigiam. Prova disto são os ensaios técnicos na Sapucaí - lotada - mesmo com o calorzão que tem feito no Rio, até por "uniformizados" de escolas que nem estão no ensaio aquele dia.

Uma coisa bem legal, foi ouvir o Eduardo Paes dizer que este ano nenhuma escola deveria cair. Concordo com ele. Neste momento o importante não é subir ou descer, e sim APOIO!

Portela, Grande Rio e União da Ilha do Governador: Força nas perucas e nas plumas que a sapucaí é grande e o carnaval tem que continuar...